A estética dentária tem sido alvo de especial atenção nos últimos anos, devido ao impacto psicossocial do sorriso.

Desta forma, a procura pelo “sorriso perfeito” faz com que o Branqueamento Dentário seja uma das áreas mais requisitados na Medicina Dentária, uma vez que se trata de um procedimento não invasivo (não compromete o esmalte dentário), seguro, fácil de realizar, indolor e eficaz na alteração da cor do esmalte dentário.

O Branqueamento Dentário pode ser realizado em consultório ou em ambulatório, isto é, em casa sob acompanhamento médico, através da utilização de uma goteira na qual se aplica o gel branqueador.


O nosso método de branqueamento em consultório utiliza a tecnologia Philips Zoom e permite um sorriso até 8 tons mais claros, em apenas 90 minutos.

Este sistema está equipado com aparelho emissor de luz LED, patenteado pela marca Philips. Trata-se de um procedimento não invasivo, indolor, com resultados imediatos e que se mantêm durante vários anos.

Mais do que a perceção estética e aparência clara do sorriso, o Branqueamento Dentário contribui para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima.

marcar consulta

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o paciente tenha hipersensibilidade dentária deve informar o médico antes de iniciar o tratamento, de forma a ajustar o tipo e duração do mesmo, bem como elucidar de possíveis procedimentos dessensibilizantes.

Antes de se proceder à realização de um branqueamento dentário é indispensável uma consulta de avaliação com o Médico Dentista, na qual se faz uma observação personalizada de cada caso e se seleciona, em conjunto com o doente e suas preferências, o método mais eficaz. É, também, indispensável uma destartarização, de forma a remover manchas extrínsecas que resultam da acumulação de placa bacteriana.

É bastante comum que os pacientes perguntem quanto tempo vai durar o branqueamento, no entanto essa é uma pergunta para a qual não há uma resposta concreta, uma vez que a durabilidade varia de pessoa para pessoa, dependendo dos hábitos individuais de cada paciente.

Há medidas que permitem prolongar os resultados obtidos, nomeadamente: evitar o consumo de tabaco, chá, café, vinho tinto, refrigerantes, chocolate e outros alimentos, ter uma higiene oral eficaz aliada a uma pasta dentífrica adequada e comparecer assiduamente às consultas de controlo com o Médico Dentista.

A sensibilidade dentária é o efeito secundário mais comum após a realização de um branqueamento e resulta da interação entre os componentes do agente branqueador e a superfície do dente. Este efeito secundário é geralmente muito ligeiro e transitório, desaparecendo ao fim de algumas horas ou um dia e dependendo da concentração do “gel” utilizado. Na nossa Clínica, os produtos utilizados têm concentrações compatíveis com a saúde dos tecidos moles e duros da cavidade oral e estão de acordo com as recomendações da CE (Comunidade Europeia).

MARQUE JÁ A SUA CONSULTA